Depois que foi anunciado o elenco de Faroeste Caboclo, filme baseado na famosa letra de Renato Russo, do Legião Urbana, os fãs estão eufóricos com cada novidade que sai do set de filmagem. A bola da vez são fotos de Isis Valverde como Maria Lúcia, fumando maconha, e Marcos Paulo como o pai da personagem.
O filme, dirigido por René Sampaio e com roteiro de Marcos Bernstein e Victor Atherino e produção executiva de Bianca De Felippes e Marcello Ludwig Maia, explora o rico universo dos 159 versos e 9 minutos de uma das canções brasileiras mais famosas e narra a história de amor entre João do Santo Cristo e Maria Lúcia, ele um bandido que se apaixona e tenta largar o crime por amor. As filmagens acontecem em Brasília, berço da Legião Urbana, e a história vai se passar mesmo nos ano 80, década em que foi composta a música.
De férias na TV após o sucesso como a Marcela em "Ti Ti Ti", Ísis Valverde falou sobre amor em entrevista à "Caras". "Uma descoberta constante. Ora tem seu ápice e, de repente, uma queda grande. Achava que a paixão era o amor ou vice-versa. Até hoje não consegui saber a diferença. Você pode estar apaixonada pelo seu amor. Então, para mim, ele é uma fênix, que renasce toda hora das cinzas", conta ela, que rompeu, em março, o noivado com o empresário Luis Felipe Reif .
Em relação aos rumores sobre o suposto affair com o ex-colega de elenco Caio Castro, ela desconversa. "Estou solteira", garante a atriz, que atualmente se dedica às filmagens de "Faroeste Caboclo", em Brasília, longa inspirado na canção homônima da banda Legião Urbana.
Ao tentar se definir, a atriz, uma das mais requisitadas da nova geração, fica um tempo em silêncio antes de responder. "Cada dia descubro algo novo. Sou como o amor, uma criatura em desenvolvimento, que nasce e renasce o tempo todo. Uma hora estou madura, outra, criança. Tem gente que vai dizer: 'por que ela está filosofando o tempo todo?' Não estou. Só falo o que penso".