segunda-feira, 14 de julho de 2008

A trajetória de sucesso de Ísis Valverde

| | Bla bla bla






A atriz Ísis Valverde, a Rakelli da novela das sete, volta à linda cidadezinha do interior de Minas onde passou a infância. E se emociona. O repórter Maurício Kubrusly acompanhou a viagem dessa atriz que está descobrindo o sucesso com muito humor.

Rakelli, isto é, Ísis Valverde virou um xodó nacional, imagine na cidade dela, Aiuruoca, em Minas Gerais. Faz um tempão que ela não aparece por lá.

"Eu tenho uma ligação de energia muito grande com esse lugar. Esse lugar é energia pura", diz a atriz.

Hora de reencontrar as amigas. Ela viveu lá até os 15 anos.

"A gente roubava galinha, subia em árvores... Tive uma infância invejável, porque eu vivia no meio do mato", conta Ísis.

"Ela, com essa carinha de anjo, não enganava ninguém. Ela não sossegava", revela uma amiga de infância.

Ela foi batizada na igreja da cidade. "A primeira vez que eu me confessei foi aqui".

Agora, a cidade se orgulha dela. E no salão de beleza em Aiuruoca...

"Essa é a Rakelli da vida real, trabalha num salão mesmo. Ela é agitada, é espevitada. Me inspirei nela", diz Ísis.

Tudo começou num teatro da cidade, quando ela tinha cinco anos.

"Daqui veio essa vontade de ser atriz que eu tive. Eu cheguei na ponta do palco e pedi para cantar mais um pouquinho".

Com 15 anos, foi para Belo Horizonte. E as paredes do quarto dela confirmam: em três meses já era modelo profissional.

De Belo Horizonte, direto para o Rio. Com 19 anos, logo aqui na Globo, em Sinhá Moça, como a Ana do Véu.

Quando pequena, só entrava na casa da avó pulando o portão. Avó que ela adorava, ligada na natureza. "Aquela mangueira fui eu quem plantei". A emoção é tanta que ela nem consegue chegar perto da árvore. "Minha avó gostava que todo neto plantasse alguma árvore". Ela plantou quando tinha cinco anos. "Eu to ficando velha mesmo, o tempo passa".

Mas as boas lembranças permanecem. Até hoje ela é muito ligada na natureza. Ás vezes, pinta uma certa inveja. Ísis adora montar, depois de conversar com o cavalo baixinho... Aprendeu a montar quando tinha cinco anos. E partiu para outras aventuras e personagens, como a Telma da novela Paraíso Tropical, até chegar ao sucesso com a Rakelli, em Beleza Pura.

0 comentários: