quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ísis Valverde tenta "apagar" Rakelli da memória do público

| | Bla bla bla






Ela mal se despediu do sucesso de Rakelli, da novela "Beleza Pura", e já recebeu outro desafio na televisão. Quem é que ainda não tem na memória a menina atrapalhada, com um choro escandaloso que chegava a doer nos ouvidos? É por isso que a atriz Ísis Valverde tem trabalho dobrado para se livrar da personagem anterior e interpretar algo diferente, como a Camilla, de "Caminho das Índias". Tanto que assume: "Fiquei em dúvida quando recebi o convite."

A razão dessa incerteza em aceitar a interpretação da adolescente Camilla é o fato dela ser uma personagem "muita complexa", segundo Ísis. "Eu fiz um personagem difícil que caiu nas graças do público. Alcançar o sucesso novamente é complicado, mas ator que é ator não tem medo de cair do cavalo, aceita o desafio", fala a atriz, que jura ser parecida com Camilla. "Eu sou muito decidida. A Camilla também é assim. Os meus pais se separaram quando eu era pequena, e os dela também. Por isso, me preocupo, e muito, em compor bem essa personagem. Ela tem um quê de Ísis, mas não posso deixar que eu apareça na tela, em vez dela. Por isso, insisto que ela é complexa."

Ísis enfatiza que, apesar de Camilla parecer uma adolescente "certinha", ela ainda não tem sua personalidade clara na cabeça do público. "Ela está vivendo aquela fase complicada de adolescente. Mas o pior disso tudo é que a mãe dela fica 'podando', querendo que ela não enxergue as verdades da vida", explica.

A repercussão nas ruas já dá sinais de que reviver o sucesso de Rakelli vai ser complicado. O público chega a comentar com a artista que Camilla está até um tanto "apagada" em relação a Rakelli. Mas Ísis defende a personagem e explica aos noveleiros de plantão que ainda é muito cedo para julgá-la. "Ela é rebelde sim, mas apesar do comportamento às vezes infantil, ela é um mulherão para algumas situações. A prova disso é o relacionamento dela com o Dario (Vitor Fasano). Toda essa mistura de sentimentos eu sei que faz dela uma pessoa de vários comportamentos, e isso confunde o público, mas peço a todos que acompanhem o desenrolar da Camilla", pede a atriz.

Na opinião de Ísis, Camilla é tão confusa que a solução para as suas mudanças de comportamento seria um terapeuta. "A mãe dela quer ajudar demais, mas nunca do jeito certo. O pai é um hipocondríaco, a irmã só quer saber de ficar apegada com a câmera. É por isso que ela transfere uma carência afetiva enorme para o Dario, que é um homem mais velho. Ela precisava de verdade era de uma terapia."

Apesar de querer conquistar o público, a artista sabe que ainda está acertando o tom da personagem e diz que prefere, nessa fase, ignorar algumas críticas. "Eu nem leio quando a crítica vem de uma pessoa que não tem base para analisar." A solução que encontrou para manter distância das esperadas alfinetadas foi se centrar em "caprichar" na composição de Camilla e se desapegar de Rakelli. "Estou fazendo aulas de fono porque a voz dela é mais grave. O engraçado que de tanto ensaiar já 'peguei' a voz Camilla."

0 comentários: